O Volkswagen Tera 2026, SUV compacto que já conquistou seu espaço no Brasil, ganhou um motivo a mais para chamar atenção de quem busca mobilidade inteligente. A Volkswagen incluiu a versão de entrada do Tera no Programa Carro Sustentável, iniciativa que concede isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos que atendem critérios de sustentabilidade, produção nacional e eficiência.

Com essa inclusão no programa, a versão de entrada Tera MPI passou a ter redução no preço final para o consumidor, tornando o SUV ainda mais acessível sem abrir mão de itens importantes de tecnologia e segurança. A isenção do IPI ajuda a reduzir o valor do veículo na hora da compra e reforça o compromisso da marca com soluções que favorecem mobilidade mais eficiente e custo-benefício.

O Volkswagen Tera surge como uma excelente opção para quem deseja um SUV moderno, compacto e com boa oferta de equipamentos. Disponível em diferentes versões, ele combina visual robusto, espaço interno funcional e conectividade, atendendo tanto o uso diário na cidade quanto viagens mais longas com conforto.

Independentemente da versão, o Tera oferece boa lista de itens de série, com destaque para segurança e tecnologia embarcada, como airbags múltiplos, sistema de frenagem autônoma de emergência, controle eletrônico de estabilidade e central multimídia com conectividade.

Ao mesmo tempo em que amplia a oferta acessível da Volkswagen no mercado brasileiro, o Tera 2026 demonstra que a marca está alinhada com políticas públicas e iniciativas que incentivam a fabricação nacional e a diminuição de impactos ambientais.

Na Sudoeste Veículos Volkswagen, acompanhamos de perto essas mudanças e seguimos trazendo informações atualizadas e opções competitivas para quem pensa em trocar de carro ou adquirir um SUV novo com tecnologia, segurança e economia.